Agência RMBH abre inscrições para capacitação sobre redesenho de processos

A Agência de Desenvolvimento da RMBH está com inscrições abertas para a capacitação “Redesenho de Processos” que será realizada no dia 23 de abril, na Cidade Administrativa do Estado. O objetivo é oferecer aos servidores dos municípios da RMBH e Colar Metropolitano conhecimentos práticos que visem promover a melhoria contínua em suas atividades e possibilitem a excelência dos serviços prestados.

O redesenho de processos é entendido como melhorias a serem realizadas por meio de racionalização, revisão ou restruturação de fluxos de trabalho. Nesse sentido, a capacitação vai abordar os conceitos iniciais que caracterizam os processos, incluindo a arquitetura e a gestão, e o ciclo da gestão de processos, englobando o planejamento, a análise, o redesenho e exercícios práticos.

A capacitação será ministrada pela equipe da Diretoria Central de Modernização Institucional e Inovação em Processos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e faz parte do programa “Conexão Metropolitana”, criado pela Agência RMBH para aprofundar, cada vez mais, os vínculos com os municípios e cidadãos metropolitanos.

O propósito do programa “Conexão Metropolitana” é se tornar um espaço de interação permanente entre o setor público, a sociedade civil e a iniciativa privada na busca de soluções para problemas comuns nos municípios da RMBH e Colar Metropolitano, por meio de workshops, debates, seminários, oficinas e afins.

As vagas para a capacitação são limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

Capacitação em Redesenho de Processos

Dia: 23 de abril de 2019