Agência integra grupo de recuperação da Lagoa da Petrobrás

A Agência de Desenvolvimento da RMBH participou, na quinta-feira (8/5), da reunião do grupo de trabalho de Planejamento Urbano e Territorial junto ao Programa de Recuperação Ambiental da Bacia da Lagoa de Ibiritè (conhecida como Lagoa da Petrobrás) – o ProLAGOA, realizada na Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Ibirité (Semas).

O objetivo foi discutir a questão da erosão da lagoa, a proposta de consórcio entre os municípios de Ibirité, Betim e Sarzedo e, também, definir as diretrizes de pesquisa e o plano de ações do grupo.

Ficou definido que o papel da Agência RMBH será o de contribuir com as pesquisas, além de assessorar e fornecer dados e informações urbanísticas referentes aos municípios.

Participaram da reunião, a gestora ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Ibirité, Ana Carolina; o arquiteto da Secretaria de Obras e Urbanismo de Ibirité Éder Rezende; a representante da ONG Macabi Liliane Araújo; o arquiteto e secretário adjunto de Planejamento de Ibirité, Mateus Nunes; a arquiteta da Agência RMBH Silvia Gramiscelli; e o engenheiro civil sanitarista da Prefeitura de Ibirité Weber Coutinho.

2 comentários em “Agência integra grupo de recuperação da Lagoa da Petrobrás

1. Silvana Rita Responder

Absurdo como está a lagoa!
    Descaso total do governo, Petrobras e meio ambiente.
    O cheiro está insuportável…
    Abandono total dos responsáveis….nada está sendo feito!¡!

2. Raquel de Souza Francisco Responder

Está insalubre morR no masterville próximo a lagoa da Petrobras. O odor está tão forte que não se consegue abrir as janelas de casa. Isso tanto faz na época de caoornoi chuva, quando chove ainda piora. Um odor de esgoto com gás, muito pesado. As prefeituras de sarzedo ibirite e Betim desckbri6que podem ganhar dinheiro com a criancao de lixo (água pes) que vira adubo, então aí que eles não limpam mesmo. Não aconselho ninguém a morar nos bairros próximos é insalubre. Vira e mexe tô passando mal por causa do maldito odor.