Agência integra grupo de recuperação da Lagoa da Petrobrás

A Agência de Desenvolvimento da RMBH participou, na quinta-feira (8/5), da reunião do grupo de trabalho de Planejamento Urbano e Territorial junto ao Programa de Recuperação Ambiental da Bacia da Lagoa de Ibiritè (conhecida como Lagoa da Petrobrás) – o ProLAGOA, realizada na Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Ibirité (Semas).

O objetivo foi discutir a questão da erosão da lagoa, a proposta de consórcio entre os municípios de Ibirité, Betim e Sarzedo e, também, definir as diretrizes de pesquisa e o plano de ações do grupo.

Ficou definido que o papel da Agência RMBH será o de contribuir com as pesquisas, além de assessorar e fornecer dados e informações urbanísticas referentes aos municípios.

Participaram da reunião, a gestora ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Ibirité, Ana Carolina; o arquiteto da Secretaria de Obras e Urbanismo de Ibirité Éder Rezende; a representante da ONG Macabi Liliane Araújo; o arquiteto e secretário adjunto de Planejamento de Ibirité, Mateus Nunes; a arquiteta da Agência RMBH Silvia Gramiscelli; e o engenheiro civil sanitarista da Prefeitura de Ibirité Weber Coutinho.