Abertas inscrições para evento sobre panorama e perspectivas da agricultura na RMBH

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do programa Diálogos Metropolitanos cujo tema será “Agricultura na RMBH – Panorama e Perspectivas”. Coordenado pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), o evento será realizado no dia 1º de junho de 2016, das 9h30 às 17, no auditório da Emater, na Avenida Raja Gabáglia – 1626, no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte.

O evento será composto por três painéis que vão discutir o panorama da segurança alimentar e a agricultura familiar em Minas Gerais, o planejamento territorial e os arranjos produtivos metropolitanos, e a produção agrícola na RMBH: diagnóstico, experiências e perspectivas. Além disso, quatro convidados vão apresentar experiências de sucesso na agricultura implementadas nos municípios da RMBH como o projeto de agroturismo Nossa Roça, o projeto das Hortas Comunitárias Urbanas em Sete Lagoas, o Assentamento Pastorinhas em Brumadinho e a agroindústria com a jabuticaba em Sabará.

O objetivo é construir, a partir da exposição dos convidados, um diagnóstico da agricultura em suas múltiplas formas e disposições, com destaque para as agriculturas urbana, familiar e agroecológica no território metropolitano.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]