Aberta votação popular para premiar iniciativas de cidadania metropolitana

Está aberta, a partir desta quinta-feira (09/11) até o próximo dia 19 de novembro, a votação popular pela internet para eleger as dez instituições da sociedade civil que irão receber o “Prêmio Cidadania Metropolitana”, no próximo dia 21 de novembro, na solenidade de abertura da VI Conferência Metropolitana da RMBH, cujo tema central é “Consolidando a integração metropolitana”.

Entre os dias 16 de outubro e 07 de novembro deste ano, foram recebidas as indicações de iniciativas empreendidas na região metropolitana. Após passarem pela análise de uma comissão da Agência RMBH, foram selecionadas as 47 entidades finalistas que estão disponíveis para votação neste link. Para conhecê-las melhor, basta clicar em cada iniciativa elencada no site da Agência.

O prêmio é uma realização da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte visando reconhecer a atuação de entidades, universidades e movimentos sociais, dentre outras organizações, que atuam na RMBH. O objetivo é fomentar um sentido coletivo de identidade metropolitana que contribua efetivamente para o fortalecimento da região. As instituições vencedoras receberão um certificado emitido pela Agência de Desenvolvimento da RMBH.

Já as inscrições para o Selo Metropolitano, destinados aos municípios, continuam abertas até amanhã, dia 10.

Link para votação: www.agenciarmbh.mg.gov.br/premio-votacao/